Viti Grosman é designer, ilustrador e artista visual com mais de 20 anos de experiência.
Seu trabalho autoral e de experimentação circula por vários meios visuais, desde a pintura acrílica, a ilustração digital, o grafite e a fotografia, entre outras formas de expressão. Natural de Porto Alegre, estudou comunicação na PUCRS e artes visuais na UFRGS. Morou por alguns anos em Florianópolis e vive hoje em Valencia, na Espanha.
Viti teve, ao longo da sua trajetória, seu trabalho autoral exposto em galerias, muros e publicações especializadas em cidades como Londres, Barcelona, Portland, Milão, NY, Berlim, Buenos Aires e principais cidades do Brasil, como Porto Alegre. Além disso, com seu braço comercial, já trabalhou para marcas como Nokia, Grendene, Imaginarium, Vivo, Coca-Cola, Procter & Gamble, entre outras.
- SOBRE A OBRA
O trabalho feito exclusivamente para os 250 anos da capital gaúcha é uma reflexão, em livre exercício de imaginação, sobre os primeiros gaúchos que começaram a formar uma população à beira do Rio Guaíba. Com vestimenta e hábitos que formaram a cultura de uma região que se estende além da grande cidade central, até os extremos do estado e até a outros limites políticos, um povo bravo, forte e tão marcante. A figura do gaúcho em primeiro plano se destaca pela expressão de emoção, e o autor deixa para o olho do espectador, imaginar os motivos dessas lágrimas. Quem sabe é pelo belo por do sol ao fundo, ou pelo futuro que já
imagina ao pisar naquelas terras, ou mesmo seja um novo homem que surge ali, com menos medo de demonstrar seus sentimentos... O que vocês acham?
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.