Laura Loyola é ilustradora e artista visual, pós-graduada em Comunicação e Imagem pela PUC- Rio. Tem como inspiração o feminino, o folclore, a cultura pop, o cotidiano e a memória, criando assim um universo próprio e lúdico em sua arte. Aquarela, nanquim, lápis de cor e pintura digital são algumas de suas técnicas preferidas, gostando também de misturá-las para obter diferentes resultados.
Já participou de exposições coletivas e individuais em lugares como o SESC-RJ (Rio de Janeiro), feiras de artes gráficas pelo Brasil afora, e realizou trabalhos para os mais diversos clientes, com foco em ilustrações para o mercado editorial e também, em estamparia para o mercado de moda. Atualmente vive entre Rio de Janeiro e Porto Alegre.
- SOBRE A OBRA
A obra realizada especialmente para o painel da Mauá apresenta elementos de Porto Alegre que se conectam à memória afetiva de Laura Loyola. A Porto Alegre que se revela na arte é onírica, única, leve, um local em tons lúdicos, repleto de texturas, onde vivem pássaros típicos da região, como o quero-quero e o bem-te-vi, personagens carismáticos que passeiam curiosamente por pontos turísticos e locais significativos para a artista. A cidade reinventada aqui se propõe a estimular a imaginação do espectador, tanto a do mirim, quanto a do adulto, evocando também um sentimento de pureza e felicidade a todos que passarem por ela.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.